Produto adicionado ao seu carrinho

Produto removido!
Pensar em lavar acessórios de couro costuma causar uma certa estranheza. E, de fato, não é indicado jogar suas bolsas e sapatos na água, já que o couro pode deformar ou manchar. No entanto, isso não quer dizer que você não possa realizar a limpeza desses itens.

Então, se você quiser aprender como cuidar melhor de suas peças em
couro, continue acompanhando esse conteúdo e descubra como limpá-las corretamente e sem riscos. Confira!

Use uma flanela macia para limpar seus acessórios de couro

Embora seja um material natural, o couro passa por um processo cuidadoso até chegar a ser usado na confecção de roupas e acessórios. Por isso, você precisa ter cuidado na hora de fazer a limpeza. Caso contrário, corre o risco de arranhar ou deformar suas peças.
Portanto, use uma flanela limpa e seca para remover a sujeira mais grossa e passe-a em movimentos circulares, sem esfregar. Para evitar manchas e danos definitivos, procure fazer isso pelo menos duas vezes por mês.

Molhe a flanela com água e sabão neutro

Dependendo do tipo de sujeira, a flanela seca pode não ser suficiente. Nesse caso, uma boa dica é molhar o tecido em uma solução de água e sabão neutro. E aí, é só torcer a flanela até que ela fique úmida e passar delicadamente no couro em movimentos circulares.
Contudo, é interessante dar uma olhada nas instruções de limpeza antes de fazer isso. Alguns acessórios têm etiquetas com as recomendações de lavagem. Dependendo do tipo de couro, ele pode manchar mais facilmente. Quer uma dica? Se não encontrar as instruções, teste antes na parte de dentro da alça ou em alguma parte que não vá aparecer.

Invista em produtos específicos para couro

Para cuidar ainda melhor dos seus acessórios de couro, pode ser uma boa ideia comprar produtos específicos para tratar deles. Existem soluções para limpeza, hidratação e até mesmo para dar brilho às peças.
Eles ajudam a prolongar a vida útil das peças e as mantêm bonitas por mais tempo. Mas, vale lembrar que só devem ser aplicados na sua bolsa de couro, mochila, carteira ou pasta, por exemplo, depois que estiverem bem limpas.

Tome cuidado com o sol

Se você usou alguma solução líquida para limpar sua pasta de couro, sapato ou carteira, por exemplo, tome cuidado na hora da secagem. O seu primeiro impulso pode ser deixá-los ao sol para que a água evapore mais rápido, porém, isso pode causar deformidades ou até mesmo queimaduras no couro. Assim, a melhor maneira de secar suas peças é deixá-las em um local ventilado e na sombra.


Agora que você já sabe como limpar seus acessórios de couro da maneira correta, está na hora de colocar nossas dicas em prática. Por mais que o couro seja um material resistente, a falta de cuidados pode reduzir sua vida útil e fazer com que as peças fiquem feias e sem vida. Portanto, trate bem delas e poderá usá-las por muito mais tempo.


E aí? Está esperando o que para deixar suas peças como novas? Quer mais dicas incríveis sobre acessórios? Continue com a gente e descubra mais dicas!
 
NEWSLETTER
Receba as melhores ofertas
Cadastrar
Remover
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual