Dicas

Saiba como identificar o couro legítimo

Saiba como identificar o couro legítimo

Peças em couro legítimo são fabricadas em um material que alia diversos benefícios. Esses artigos são verdadeiros destaques, já que unirem extrema beleza e grande durabilidade. Por isso, é natural serem vistos como produtos diferenciados, em relação aos materiais sintéticos.

Entretanto, para usufruir todas as vantagens do couro, é fundamental saber reconhecê-lo. Afinal, só assim se tem a certeza de contar com os atributos de um material que prima pela nobreza e excelência. Prossiga a leitura e saiba como identificar o couro legítimo!

Fique atento ao acabamento da peça
Identificar o couro legítimo passa por fazer uma detalhada análise do acabamento dado à peça que se tem em mãos. Vale destacar que os artigos em couro apresentam singularidades, quando comparados com produtos de fibra sintética. Isso se percebe, principalmente, no acabamento das peças em couro, que tende a ser muito mais primoroso.


Busque visualizar a etiqueta
Como os materiais sintéticos estão por toda parte, é indispensável prestar atenção à etiqueta, antes de adquirir uma peça. Nela, devem estar marcadas as informações a respeito do material de fabricação.

Portanto, busque ver se há dizeres indicando couro legítimo, na peça. Caso não encontre essa especificação, evite realizar a compra, caso o seu objetivo é ter uma peça com toda a nobreza e requinte do couro.


Perceba as características únicas do couro
O couro legítimo possui características únicas, que o distinguem de todos os outros materiais. O aroma que pode ser percebido nas peças confeccionadas nesse material é inconfundível, e nem de longe está presente nas peças sintéticas. É um cheiro que evoca elementos naturais, bem diferente do odor percebido nos derivados de polímeros sintéticos.

Para ter certeza de que uma peça é mesmo de couro, use também o tato a seu favor. Sinta a superfície do material, e busque por seus relevos e porosidades. Tenha em mente que essas singularidades só se revelam no couro legítimo e são indicativos de que o material é de origem natural.

Outra forma de identificar o couro legítimo é observar o cuidado do fabricante com o modelo das peças. As fabricadas em couro legítimo costumam ser cuidadosamente elaboradas e são pautadas nas mais recentes tendências da moda. Preste atenção, ainda, na procedência do artigo em couro, para se assegurar quanto à peça ser genuína. Para tal, prefira comprar de um fabricante confiável, que tenha boa reputação no mercado.

Agora que você já sabe reconhecer uma peça em couro, que tal conhecer as opções de produtos fabricados por quem entende tudo desse nobre material?

Acesse já a SN Couros, e se deixe encantar com os mais primorosos artigos em couro legítimo!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?